Fundação Baiana de Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico, Fornecimento e Distribuição de Medicamentos

Testes rápidos Zika vírus Bahiafarma

21 de outubro de 2016
Campanha Teste Zika

A melhor solução para diagnóstico da Zika, com precisão, segurança, praticidade e resultados em até 20 minutos

Os testes rápidos de diagnóstico de infecção por Zika vírus desenvolvidos pela Bahiafarma são a melhor solução para identificação do contágio em qualquer fase da doença – mesmo que o paciente já não apresente sintomas relacionados a ela. Tudo em até 20 minutos, com precisão, segurança e praticidade. Conheça melhor:

Zika IgG / IgM Combo
Primeiro dispositivo do gênero desenvolvido no Brasil a obter registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). É composto por dois cassetes portáteis (7×2 cm cada), que utilizam uma pequena amostra de sangue do paciente e fornecem o resultado em até 20 minutos.

O primeiro cassete reage ao anticorpo IgM e identifica infecções recentes (de cinco dias a duas semanas), enquanto o segundo reage ao anticorpo IgG, identificando se o paciente foi infectado há mais tempo, mesmo que já não manifeste nenhum sintoma da doença.

Amplamente testado por diversos órgãos de controle, o teste rápido Zika IgG / IgM Combo da Bahiafarma obteve resultados acima de 96% de sensibilidade e especificidade em todos os cenários, garantindo sua eficácia e precisão.

Saiba mais:
Manual de instruções
Vídeo explicativo
http://bahiafarma.ba.gov.br/noticias/bahiafarma-desenvolve-primeiro-teste-rapido-do-zika-virus-no-brasil
http://bahiafarma.ba.gov.br/noticias/teste-rapido-de-zika-da-bahiafarma-supera-expectativas-em-avaliacao-do-ministerio-da-saude/

Zika NS1
Primeiro dispositivo do gênero a ser desenvolvido por um laboratório oficial brasileiro, o teste rápido Zika NS1 é um exame complementar ao teste rápido Zika IgG / IgM Combo, capaz de identificar infecções muito recentes do Zika Vírus (do primeiro ao sétimo dia de contágio), com diagnóstico em até 20 minutos.

Por identificar a infecção em seus primeiros momentos, o teste rápido Zika NS1 da Bahiafarma permite intervenção médica rápida e precisa, tornando mais ágil a aplicação de tratamentos adequados e eliminando a possibilidade de diagnósticos inconclusivos.

Saiba mais:
http://bahiafarma.ba.gov.br/noticias/bahiafarma-obtem-registro-para-teste-rapido-de-zika-ns1/

Aquisição
Tanto o teste rápido Zika IgG / IgM Combo quanto o teste rápido Zika NS1 estão disponíveis para aquisição por entidades públicas (governos, empresas e órgãos públicos das esferas federal, estadual e municipal).

Entre em contato com a Bahiafarma, por meio do formulário (clique aqui) ou pelo e-mail bahiafarma@bahiafarma.ba.gov.br para mais informações.

Voltar