Fundação Baiana de Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico, Fornecimento e Distribuição de Medicamentos

Ronaldo Dias representa laboratórios públicos em fórum promovido pela Folha de S.Paulo

15 de fevereiro de 2018
IMG_1077 (2)

Diretor-presidente da Bahiafarma participa de evento que discute a importância dos medicamentos biológicos e biossimilares no Brasil

O diretor-presidente da Bahiafarma, Ronaldo Dias, representará os laboratórios públicos brasileiros no Fórum Medicamentos Biológicos e Biossimilares, evento promovido pela Folha de S.Paulo no próximo dia 22, em São Paulo. O encontro vai discutir a produção nacional desse tipo de medicamento, acesso da população e regulação, além do impacto dos medicamentos para os pacientes.

Também presidente da Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Oficiais do Brasil (Alfob), Ronaldo Dias participará da mesa “A produção brasileira de medicamentos biológicos e biossimilares”, ao lado de expositores como o diretor da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Rodrigo Silverstre, e do médico Valdair Pinto, consultor em Medicina Farmacêutica e Pesquisa Clínica.

“No encontro, vamos mostrar a experiência dos laboratórios oficiais em temas como transferência de tecnologias para produção nacional de medicamentos biológicos e biossimilares, e expor a importância desse tipo de instrumento para o desenvolvimento da indústria farmacêutica brasileira”, afirma Dias. “Além disso, poderemos falar da própria experiência da Bahiafarma no tema, já que o laboratório baiano passará a fornecer insulina para o Sistema Único de Saúde (SUS) e vai iniciar a construção de uma fábrica para a produção do medicamento, que é um dos mais importantes entre os medicamentos biológicos.”

O Fórum Medicamentos Biológicos e Biossimilares ocorrerá no dia 22, no Museu da Imagem e do Som, e terá entrada gratuita. Inscrições devem ser feitas pelo site http://www1.folha.uol.com.br/especial/2018/biossimilares/.

Voltar