Fundação Baiana de Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico, Fornecimento e Distribuição de Medicamentos

Recado da Kelly Key para as futuras mamães

12 de novembro de 2016

Cantora ressalta a importância de fazer o teste rápido da Zika para ter um diagnóstico correto e evitar complicações com a doença

A cantora e apresentadora Kelly Key postou em seus canais no Facebook e no Instagram um depoimento sobre os perigos do Zika vírus na gestação e a necessidade de diagnóstico correto da doença para mulheres grávidas ou com intenção de engravidar.

No vídeo, Kelly Key lembra que a epidemia de Zika, doença associada ao desenvolvimento de microcefalia em fetos e bebês, deixa as futuras mães “preocupadas”, mas que existe uma forma rápida de diagnóstico da doença, um teste sorológico desenvolvido pelo laboratório público Bahiafarma, já registrado pela Anvisa. “O resultado sai em apenas 20 minutos e você acaba logo com essa agonia”, diz a cantora. “Isso deixa a gente muito mais tranquila para cuidar dos nossos babies.”

Com o mote “Proteja nossos babies” e divulgado às vésperas do verão, período de maior incidência da doença no País, o depoimento tem como objetivo avisar gestantes e mulheres com intenção de engravidar sobre a existência do teste rápido de diagnóstico de Zika vírus e sobre a responsabilidade dos gestores públicos de oferecer esse serviço à população. “Faça sua parte e compartilhe este vídeo”, convoca a cantora. “Quem sabe, assim, esta informação chega às autoridades responsáveis.”

Confira o post original e compartilhe.

Voltar