Fundação Baiana de Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico, Fornecimento e Distribuição de Medicamentos

Diretor-presidente da Bahiafarma recebe condecoração do governo sul-coreano

20 de abril de 2018
IMG_2330(22)

Palestrante na Conferência de Cooperação Econômica Coreia-Brasil, Ronaldo Dias recebe título de Honra ao Mérito por desenvolvimento de parceria de transferência tecnológica

O diretor-presidente da Bahiafarma, Ronaldo Dias, recebeu da embaixada da Coreia do Sul no Brasil o título de Honra ao Mérito, como “reconhecimento pela colaboração no desenvolvimento das relações comerciais entre Brasil e Coreia”. A condecoração foi concedida durante a Conferência de Cooperação Econômica Coreia-Brasil, evento promovido pela Agência de Promoção de Negócios e Investimentos da Coreia (Kotra), realizado em São Paulo, nesta quinta-feira (19).

O reconhecimento é fruto da parceria de transferência de tecnologia entre o laboratório público baiano e o laboratório sul-coreano GenBody, que resultou no desenvolvimento, entre outros, dos testes rápidos para diagnóstico de Febre Amarela, Zika, Dengue e Febre Chikungunya, que hoje são distribuídos pelo Brasil pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Palestrante do evento, Dias apresentou aos participantes um resumo de como funciona a política de saúde pública no Brasil no contexto do desenvolvimento industrial, das parcerias comerciais e das transferências de tecnologia, inserindo o case da Bahiafarma como exemplo. “O sucesso no desenvolvimento dos testes de diagnóstico com nosso parceiro sul-coreano é exemplar, nesse contexto, por ter permitido trazer novas ferramentas para aprimorar o sistema público de saúde no Brasil”, afirmou.

Voltar